Como identificar um homem controlador?

ciumentoÉ claro que está difícil arrumar um homem para se relacionar hoje em dia… mas isso não é motivo para você não ser seletiva!

Muitas mulheres não entendem isso e acabam se relacionando com homens que, falando sério…deveriam morrer sozinhos!
Neste post vamos falar sobre homens controladores…homens que não enxergam sua companheira como sua propriedade e estipulam regras e limites à elas.

Abaixo deixaremos alguns pontos que vão te permitir avaliar se seu atual namorado ou aquele cara que você está afim tem esse perfil…

1 – Insegurança

Essa característica pode ser notada quando o homem trata você como um policial interrogando um suspeito…pode parecer um comparação absurda, mas é justamente assim!

No início da relação esse “interrogatório” pode até estar maquiado com bom humor e piadinhas, mas ele quer mesmo é saber por onde você andou e com quem esteve…
Pode até parecer algo inofensivo ou aquele “ciúminho bom” mas dar asas a isso pode ser um erro enorme para a relação, pois pode ser que isso piore com o tempo e ele se sinta no direito mesmo de exigir explicações de sua ausência.

então…fique de olho pra isso não virar um problema.

2 – Ele controla suas amizades

Esse é outro problema que no início aparece bem maquiado…
Pode ser que ele queira marcar algo justamente no dia e horário que ele sabe que você marcou com suas amigos…
Ou pode ser que ele seja mais incisivo mesmo, criticando abertamente um amigo ou amiga sua a ponto de dizer que não quer ver você com essa pessoa.

É sempre bom saber a opinião do seu namorado sobre as suas amizades, até porque em muitos casos nós ja estamos tão acostumados com essa amizade que nem mesmo percebemos que ela pode mesmo nos atrapalhar…
Mas a escolha de continuar ou não se relacionando com esse amigo é totalmente sua… Não permita que relacionamento nenhum estipule de quem você deve ou não ser amiga!

3 – Ele tem sempre razão

Algo muito próprio de pessoas controladoras é que elas não admitem estarem errados ou de não serem consultados.
Com o tempo eles irão fazer você sempre pedir a opinião ou autorização dele antes de realizar alguma tarefa…
Caso não sejam consultados, eles sempre arrumam algum pretexto pra dizer que não é assim que se faz, ou que se você o tivesse consultado antes o resultado seria melhor…fala sério, ninguém quer um homem assim né?!

4 – Ciúme descontrolado

Esse ponto eu diria que é o mais difícil de quantificar…afinal, até que ponto o ciúme é aceitável?
Assim como a mulher, o homem também é ciumento. Pra falar a verdade é até algo positivo para a mulher que o homem sinta certo ciúme, todas nós queremos se sentir desejadas e o ciúme é um sentimento que desperta isso.

Mas quando o homem começa a nos interrogar, limitar as amizades, controlar nossos perfis em redes sociais e as vezes até aparecer em nosso local de trabalho ou estudo sem avisar… esse ciúmes já passou dos limites amiga!

Todos esses pontos são muitas vezes demonstrados de forma bem sutil no início do relacionamento, até para que você não se assuste e vá se acostumando com esse controle…
Mas esteja atenta para perceber esses indícios antes que já se veja mergulhada nesse relacionamento…como diria a nossa avó: é bom sempre cortar o mal pela raiz!