Ele quer algo sério?

namorar serioEstá tão difícil de encontrar um homem que queira algo sério hoje em dia, que quando a gente acha ainda fica na dúvida 😀

Por isso…preparamos esse artigo com o objetivo de te mostrar alguns pontos para você comparar com seu atual namorado…
Claro que não será da noite para o dia que o rapaz irá mostrar todos esses pontos, até porque talvez ele também tenha tido más experiências com mulheres e esteja entrando com certo receio nessa nova relação…e isso é completamente normal!

Então vá com calma, não force a barra, mas estimule o rapaz a demonstrar esses pontos abaixo na relação de vocês.

1 – Ele é atencioso!

Quando digo atencioso, não é  apenas que ele olha pra você quando você fala… essa atenção deve ir um pouco além.
Por exemplo: Ele sabe de que cor você gosta? sabe quais comidas você não come de jeito nenhum? Ele se lembra de datas e lugares que tem significado pra vocês…como data e/ou local do primeiro beijo?

Esses são detalhes que um homem que esteja realmente interessado em você dificilmente deixaria passar despercebido…
Mas também não seja bitolada…se ele se esquecer de algo assim, não vá logo dizendo que ele não te ama…homens são meio desligados mesmo.
O importante é que você perceba que ele se esforça em lembrar…

2 – Ele procura saber mais sobre você.

Esse ponto aqui é mais destacado no início da relação justamente por ele ainda não saber muito sobre você…mas esse ponto também é perceptivo mesmo depois de anos de namoro.
Ele pode querer saber quais musicas você ouvia quando era mais jovem, pra onde você sonha em viajar, o que você estava fazendo quando tinha tal idade…

Essas são perguntas bem comuns quando o rapaz realmente deseja conhecer você melhor…pois mostra o interesse dele não só por quem você é hoje, mas o que contribuiu para chegar a esse ponto e quais os sonhos que movem você.

3 – Ele se abre com você.

Esse ponto é MUITO significativo…
Nós vivemos em uma sociedade que martela a cabeça dos homens com ideias machistas, dizendo que eles sempre precisam ser fortes e que demonstrar medos, preocupações ou sentimentos é bobagem!

Sendo que os homens só baixam essa guarda para alguém com quem já tenha uma relação bem mais próxima e com quem ele queira estreitar os laços…
Então se o seu namorado não tem mais bloqueios sobre esse tipo de assuntos com você, isso é um ótimo sinal!

4 – Os amigos dele sabem quem é você!

E quando digo isso é pra ser na totalidade mesmo!
Em muitos casos os amigos dele até conhecem você, mas conhecem como amiga…e não como namorada!
Ou então pode acontecer dele ter te apresentado como namorada e tudo…mas não queira que você estabeleça laços de amizade com os amigos dele. Isso também é algo que pode significar que ele não aposta tanto na relação, pois partilhar os mesmos amigos é integrar você totalmente à vida social dele.

Claro que cada um dos dois precisa de espaço, mas ter espaço não significa manter distancia!

5 – Ele faz planos com você

Talvez esse seja o maior indicativo de um relacionamento saudável, pois um relacionamento que não sonha, está simplesmente vivendo um dia de cada vez…sem expectativas ou planos!

E quando digo planejar, não é apenas planejar o noivado ou casamento…podem ser plano menores ou até maiores!
Esse ponto pode se manifestar por planejarem as próximas férias juntos, planejarem a compra de um bem em conjunto, como uma casa ou carro… e por que não dizer, planejar ter um filho!?

Esses planos revelam muito das intenções de um homem…
Se ele não tem receio algum de planejar com você, é muito provável que ele esteja mesmo te levando a sério…
Caso ele não faça plano algum com você e se esquive demais de tudo que você propõe a fazer em conjunto, abra o olho amiga!

Claro que todas essas dicas variam muito na sua aplicação…
Tem homens que já tiveram más experiências e por isso tenham um pouco mais de pé no chão na hora de planejar ou se abrir com você…mas a persistência dessas características devem sim ser levadas em conta para responder essa sua pergunta…

Afinal, não precisamos casar em 1 ano… mas também não queremos ser enroladas não é? 😉