Relacionamento a Distância – Desafios e Caminhos a Seguir

reconquistar-marido-exQuando você ama uma pessoa, com certeza vai querê-la por perto. Isso vale para todo tipo de relacionamento, entre amigos, familiares, não importa o grau de parentesco, é sempre muito difícil. Agora tudo pode complicar mais ainda, quando se trata de relacionamento amoroso, diria que se torna um desafio e que muitos relacionamentos não resistem por muito tempo à distância.

Então separamos algumas dicas de vários sites, incluindo o www.amorecaffee.com que trás vários temas sobre relacionamentos.

Neste site é explicado que um relacionamento a distância não é fácil, requer paciência, sabedoria, diálogo e amor. E que você passará por muitos desafios, tais como:

  • Aceitação/negação: em um primeiro momento você achará que tudo estará acabado, que o relacionamento não resistirá a distância e que não vale nem a pena tentar. Muitos pensamentos negativos surgiram.
  • Insegurança: após o primeiro momento, a ideia não te assustará tanto e talvez decidam por tentar. Surgirá à insegurança, afinal estarão longe um do outro e provavelmente ocorrerá a traição. E os outros, o que vão dizer, que estarei perdendo tempo investindo nessa relação à distância.
  • Confiança: como decidiram por continuar juntos mesmo longe, virá à confiança, afinal um tem que confiar no outro.
  •  Ciúmes: sentirá ciúmes dos amigos, principalmente as amigas, colegas de trabalho, de todos, qualquer pessoa que esteja mais próxima do outro.
  • Saudades: eita mais que saudades, essa virá com toda força e terá que aprender a conviver com ela.
  • Comunicação: hoje em dia é muito mais fácil e rápido se comunicar com alguém que está distante, basta mandar uma mensagem de texto, usar o Skype para ver e conversar, fazer uma ligação, tentar passagens em oferta para visitar seu amor, são tantos meios que tudo se torna mais fácil do que se imaginava.

Embora muitos considerem o namoro a distância uma relação complicada e muito difícil de manter, quando se gosta de alguém e quer fazer essa relação dar certo, tudo é possível. Crie um sentimento de cumplicidade, proximidade e respeito com o parceiro e terá um relacionamento duradouro, saudável e prazeroso. Segue algumas dicas de como manter essa relação saudável:

  • Façam coisas juntos simultaneamente, mesmo separados, como assistir o mesmo filme na TV, fazer a mesma refeição como se estivessem um na frente do outro, podem utilizar o Skype por exemplo.
  • Enviem presentes, cartas, mimos, qualquer coisa que faça a outra pessoa se sentir lembrada e querida.
  • Façam planos para estarem juntos, inicie uma contagem regressiva.
  • Mandem fotos e vídeos mesmo que do cotidiano,
  • Flertem muito, não deixe a sexualidade esfriar, isso faz aumentar a expectativa para o próximo encontro.

saudades-maridoEssas são apenas algumas dicas de como reconquistar o ex namorado ou marido diariamente, para tornar tudo mais fácil e prazeroso mesmo a distância. Quando existe amor, tudo é possível, nenhuma distância é o suficiente para esfriar a relação. A confiança é fundamental em qualquer relacionamento, principalmente quando se está longe um do outro, portanto confiem e demonstrem sentimentos. Procurem manter o respeito e a credibilidade um do outro, isso evitará muitas brigas e desentendimentos desnecessários. Não é fácil ter longe quem está dentro do nosso coração, mas se vale a pena esse relacionamento à distância, então persista e acredite.